VERSOS BIBLICOS

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O QUE É NATAL


O nascimento de Jesus não é uma invenção, foi anunciado muito antes pelos profetas e também pelo anjo Gabriel
Isaías 9:6
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”

Miquéias 5:4-5 “Ele se manterá firme e apascentará o povo na força do SENHOR, na majestade do nome do SENHOR, seu Deus; e eles habitarão seguros, porque, agora, será ele engrandecido até aos confins da terra. Este será a nossa paz”.

Lucas 1:30-32,35 “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; (…) Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”.

Natal é o nascimento de Jesus. É Deus, se fazendo carne, através do seu Filho, para estar conosco

Mateus 1:22-23 “Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”.

O Objectivo do Natal: Jesus veio para salvar o homem dos seus pecadosMateus 1:21 “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” .

O objeto (motivo) do Natal: Jesus veio para dar vida ao homem

João 10:10 “O ladrão [o Diabo] vem somente para roubar, matar e destruir; eu [Jesus] vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

João 3:16 e 28 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” .

O que Jesus fez e continua fazendo pelos homens (humanidade)?

Mateus 4:23-24 “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou” .

Jesus continua curando e libertando através da sua igreja.Jesus nos dá a sua paz

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” .

Ele está preparando lugar para aqueles que o aceitarem como Senhor e Salvador, para passarem a vida eterna na presença de Deus

João 14: 2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

João 11:25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”

O Natal requer arrependimento, confissão dos pecados e mudança de vida

Mateus 3:
1“Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia”
2 “e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”.
6 “E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados”
8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”

Somente Jesus pode conduzir o homem até DeusJoão 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

O meu desejo é que você tenha lido o que a Bíblia fala a respeito do Natal. Natal é vida para Jesus. Se você ainda não declarou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, poderá fazê-lo agora.
Tenho certeza de que será o melhor Natal da sua vida, porque é o dia em que Jesus Cristo nasceu no seu coração! Na certeza de que outros melhores virão, até que Jesus volte para buscar a sua igreja.
Feliz Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário

IGREJA DO NAZARENO "EMMAUS" ROTTERDÃO