VERSOS BIBLICOS

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Testemunho Pessoal


Nasci em 4 de outubro de 1975 em Ponta Belem - Praia, na Ilha de Santiago - República de Cabo verde. Sou filho de José Fereira Fontes e de Juliana Alvas Pereira. O Meu pai nasceu em Cova Fegueira - ilha do Fogo, era Guarda livro de profissão (Contabelista) e a minha mãe nasceu em Nsa. Sra. do Monte ilha da Brava e era Alfaiata de profissão. Nasci e creci numa familia grande. Minha mãe era uma mãe solteira com dez (10) filhos para sustentar e educar, a situaão finaceira dificultava muita a minha mãe na criacão de muitos filhos, mas lembro-me ainda muito bem quando a minha minha não tinha algo para dar-nos de comer ela colocava-nos todos sentados a volta dela enquanto ela cantava corros e inos da Igreja, contandos algumas passagens bíblicas e assim o tempo passava e nós felizes vendo e ouvindo a nossa mãe cheio de muita fé ensinando-nos a cerca de Jesus Cristo.

Mas, na verdade havia algo muito interessante acontecia sempre enquanto a minha mãe falava sobre Jesus, a fome passava, a tristeza era transformado em alegria, as caras murchas brilhavam de felicidade e sempre antes do final da historia sempre aparecia algo de comer que Deus providenciava atravez de alguma pessoa que ia a nossa casa entregar aquilo que Deus tinha posto no seus coracoes.

Meu pai faleceu quando eu tinha 4 meses nascido isto foi no dia 12 de Fevereiro de 1976, e a minha mãe veio a falecer no dia 21 de Dezembro de 1985.
Cresci na Igreja do Nazareno da Praia, participando activamente nas actividades da Igreja. Durante a minha infância eu era mais conhecido por "Florzinha de Jesus"pelo facto de que eu fazia as minhas visitas às casas de muitas pessoas idosas, falava-khe um pouquinho daqilo que eu aprendi na Igreja sobre Jesus e de seguida cantava o coro que eu mais gostava (Sou uma florzinha de Jesus) e para finalizar sempre eu orava com essas pessoas.
Era algo que eu faria com muito prazer porque desde muito pequeno eu sabia que Deus me escolheu (eu tinha uma chamada) levar a sua palavra aos demais e futuramente para Pastoriar as ovelhas do seu pasto.
E na minha juventude, (durante a prestacão do servico militar) desviei do caminho e da vontade de Deus, decedi fazer da minha vida aquilo que eu bem queria, involvendo assim com alcool, tabaco, de tal forma que tornei-me dependente desses dois vicios, que me levou até à porta da morte onde onde Jesus Cristo deu-me uma nova chance na vida mostrando-me o grande plande que Ele tinha para minha vida.
Dou gracas à Deus e pelo seu Espirito Santo que falou aos meu coracão, levando-me a tomar conciencia da vida que eu levava, fazendo me ver e compreender que o diabo estva feliz em conseguir dar cabo da minha vida. João 10:10 nos diz "O ladrão (o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"! Assim, tomei a conciência da minha situacão pecaminosa, da vida infeliz que eu levava, sem esperanca, sem nenhuma prespectiva para o futuro se não a morte, fiz assim como o filho pródigo, com um coracão contrito, arrependido, prostrei-me perante a Jesus Cristo, reconhecendo-me como um pecador, aceitantdo o valor da Crus de Cristo na minha vida, pedi perdão a Jesus cristo, entreguei a minha vida a Ele, descansei-me nEle e Ele cuidou de mim, esta e estará cuidando de mim até a consumacão dos séculos assim como Ele prometeu na sua palavra em Mateus 6:33 que nos diz assim "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".
No momento da minha reconcilhacão com Deus, algo em mim mudou, senti uma alegria que não consigo descrever, é algo devino, todo o peso dos fardos dos pecado que eu carregava comigo desapareceram, as minhas fraquezas se transformaram em poder, tudo em mim mudou pelo poder do Sangue Purificador de Jesus Cristo derramado na crus do calvario por mim e por ti, e atraves do seu Espirito Santo fui restaurado e hoje sou um homem feliz, casado com a minha esposa Josefa M. de Brito Gomes. Tenho 3 filhos que são bencoes de Deus para mim!
Silvana ( 11 anos )
Bruno ( 4 anos e 6 meses )
Ebenezer ( 7 meses )
Depois da minha reconsilhacão com Deus, Deus comecou a dar a continuidade do trabalho que Ele ja tinha comecado, trabalho esse que era de preparar-me para levar o evangelio da salvacão que é Jesus Cristo, aquela menssagem de esperanca, de paz, consolo que o mundo anda a procura a procura desesperadamente.
Ouvi a voz de Deus, faco e procuro fazer a sua vontade sempre, com muito prazer, com muito amor, zelo e dedicacão. Confeso que cada vez que leva esta menssagem de Jesus Cristo sinto-me automáticamente abencoado, fortalicido e sobre tudo estarei aprendendo mais e mais desse Pai Celestial.
Em Agosto de 2000 o Senhor Jesus Cristo enviou-me para as missões internacionais de evangelismo atraves do Navio Missionario LOGOS II que pertente a uma organisacão de caracter evangelico chamado Operation Mobilisation (OM). No navio eramos cerca de 210 tripulantes voluntarios, de +/- 42 nacionalidades diferentes, todos nós pagavamos a essa organisacão (OM) no mínimo cerca de 400 US dolar para podermos fazer a vontade de Deus que é o "Ide pregai o evangelio"... por um priodo de aproximadamente 2 anos.
Foram tempos de muitas bencões, tempos de muitas experiencias, tempos em que Deus trabalhar intenssivamente no caracter cristão de cada um de nós. Passei por dezenas de paises onde vi Deus trabalhando, operando na vida das pessoas, almas a serem resgatadas do lamacal do pecado e da morte, moculmanos aceitando a Jesus Cristo como o Senhor e Salvador das suas vidad e não a Mohamed, em fim, bencões e mais bencões que jamais acaberei de contar.
Hoje vivo feliz com a minha esposa e os meus filhos aqui em Rotterdam - Holanda, sou membo da Igreja do Nazareno de Emaús em Rotterdam Sul, dou a minha contribuicão em tudo aquilo que eu posso fazer, isto porque reconheco que tudo quanto eu sei e posso fazer não vem de mim mas sim é a dádiva divina (talentos) que o Senhor Jesus Cristo me deu para trabalhar na sua Seara.
Se o amado leito tiver alguma pergunta, testemunha, ou se sentir que realmente Deus esta falando consigo atraves deste site, necessita de oracão, deixe aqui o seu comentario / notas ou contacto, estarei com muita alegria e muito prazer dando o meu melhor a fim de que possas chegar cada vez mais perto de Jesus Cristo que é o Caminho, a verdae e a Vid que lhe conduzirá à Salvacão e a Vida Eterna!
Meus contacto é:
0031623025862
Deus te Abencoe

3 comentários:

  1. Ola Sr.Jose Fontes

    Antes de mais que o Senhor te abencoe.
    `E muito dificil acreditar que encaminhaste a tua vida,como uma tetemunha ocular,confesso que fiquei surpresa apartir do primeiro dia em que me apercebi dessa Graca.Espero que continues nesse bom caminho e que Deus nos abencoe,longe da nossa terra querida mas confiante que Ele nunca nos abandonara.

    Aquele abraco com saudades,

    Leondina Soares

    Telephone:086-431-13104417867

    ResponderEliminar
  2. ik vond je verhaal te gek. God zegen je .je heb mij aangeraakt met je verhaal ,heel leuk en vol moedigheid. groetjes ik hou van je je vrouw xxx

    ResponderEliminar
  3. Hola amigo, estoy en la Quinta, donde estan las fcicinas de OM UK, estoy de una semana de break, y esperando la repuesta del Señor para el siguiente paso despues del barco. Estoy conectado en skype (jorgequinteros) podes buscarme y podriamos hablar, yo mañana vuelvo al barco y alli no podemos hablar porque esta limitado.
    Amigo, se lo extraña mucho y para mi fue una bendición tremenda conocerlos y disfrutar un tiempo de calidad juntos. Espero volvernos a ver pronto. Cómo estás vos y cómo está tu familia? Yo estoy mucho mejor de mi operación. Un abrazo y que Dios te bendiga mucho. Jorge Quinteros

    ResponderEliminar

IGREJA DO NAZARENO "EMMAUS" ROTTERDÃO